terça-feira, dezembro 27, 2005

Os Homens-Máquina atacam


Este ano o Santa Claus, satisfeito porventura com as aventuras bloguistas do Imberbe, foi especialmente generoso para com este. Ao acordar no dia 25 pela manhãzinha (cerca das 14.30, no caso), o escriba descobriu na chaminé "Minimum Maximum", a primeira edição em formato DVD dos teutónicos Kraftwerk.
Tão orgásmica oferta natalícia deixou lágrimas de felicidade nos globos oculares do Imberbe, pouco habituados nestes últimos tempos de esquálidas vacas a tão augustas visões. É que o projecto de Ralf Hütter e Flörian Schneider (sim, os umlauts são obrigatórios, precisão germânica a quanto obrigas) sempre foi muito querido por estas paragens, desde que o seminal "Man Machine" foi editado no já longínquo 1978, tornando-se assim o primeiro disco de cabeceira do então literalmente imberbe escrevedor.
"Minimum Maximum", editado em formato duplo, documenta em imagens a extensa tour 2004, sucedendo assim à edição homónima em CD duplo, dada à estampa em meados do ano. Aqueles infelizes (entre os quais o autor destas) que não puderam deslocar-se a Lisboa em 2 de Abril daquele ano e assistir in loco ao show, aquando da passagem por Portugal da referida digressão, têm aqui a chance de se redimirem de tão imperdoável falha e assistir no sofázinho, acompanhados da imprescindível cerveja (alemã, claro) e de um prato de sauerkrautz, a um espectáculo multimédia de eficiência inultrapassável e por onde desfilam todos os clássicos como "The Robots", "Radioactivity" ou o belíssimo "Neon lights".

1 Comments:

Blogger Planeta Pop said...

GRANDE DISCO! GRANDE DVD! GRANDE CONCERTO! Cheers!

12:52 da manhã, dezembro 29, 2005  

Enviar um comentário

<< Home