sábado, novembro 12, 2005

Fitas #4


Já está disponível nas lojas (e no pasquim do Engenheiro Belmiro) o DVD "Star Wars Episódio III- A vingança dos Sith", derradeiro capítulo da saga galáctica saída da fértil imaginação de George Lucas.
Depois da infantilidade de "A ameaça fantasma" e da congestão digital de "Ataque dos clones", respectivamente os episódios I e II da trilogia, desta vez o Mestre Lucas conseguiu satisfazer as elevadas expectativas de todo um planeta e realizar uma obra-prima que finalmente aguenta as inevitáveis comparações com a trilogia original.
Num filme negro e nihilista como poucos, assistimos à queda sem redenção de Anakin Skywalker no lado negro da Força, à custa de amizades traídas e sonhos perdidos. George Lucas entendeu enfim que os efeitos especiais não são o fim, mas apenas um meio, uma ferramenta como qualquer outra, para contar uma história e dá-nos uma lição de cinema que tão cedo o Imberbe não esquecerá.
A versão em DVD, tal como as anteriores, chega-nos em versão dupla, com um primeiro disco contendo o filme em primorosa cópia digital e uma segunda rodela recheada de extras suculentos...
Dúvida do Imberbe: será mesmo o final da saga?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:08 da tarde, novembro 18, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Decididamente, o melhor filme de toda a série. Tomara que ainda não tivesse terminado. Mas por outro lado, gostava que de uma vez por todas o G. Lucas se dedicasse a outro projecto que tem no bolso, e do qual já deu dicas do seu interesse: o regresso de Indiana Jones na sua busca pela Atlântida! Eh pá, deixem o homem trabalhar ! As estrelas podem descansar um bocadinho agora!!

2:11 da tarde, novembro 18, 2005  

Enviar um comentário

<< Home