domingo, outubro 16, 2005

Fitas #2


Joss Whedon nunca foi do especial agrado do Imberbe, imune às desventuras de Buffy. Para o escriba, a anorética vampire-slayer nunca passou de uma beta da Foz (ou de Cascais, pronto...) com tendências góticas e, heterossexual impedernido como é o Imberbe, David "Angel" Boreanaz também o deixou impassível. Além disso, nunca lhe perdoou o crime de lesa-majestade que foi ter escrito "Alien Ressurrection" (ok, Whedon sempre se defendeu afirmando que Jean-Pierre Jeunet lhe destruiu o script, mas convenhamos: clonar Ripley? Please!).
Foi pois sem quaisquer expectativas que se deixou levar a ver "Serenity", a versão cinematográfica da série "Firefly", cancelada após uma temporada televisiva nos EUA.
E o que viu o Imberbe? Pois apenas e só um dos melhores filmes de FC de todos os tempos e sério candidato a surpresa do ano. Diálogos brilhantes, actores a debitá-los com evidente prazer (como estamos longe da pomposidade pseudo-teatral de certas franchises hollywoodescas!), efeitos especiais usados com parcimónia e um humor acutilante.
Senhor George Lucas, viu o filme? Então daqui a dez anos, quando se lembrar de fazer uma terceira trilogia Star Wars, já sabe onde ir buscar inspiração!

1 Comments:

Blogger Jesualdo Salta-Pocinhass said...

Vi-o ontem. Não foi dos filmes que mais gostei ultimamente... nada q se compare a um Life Aquatic ou H. guide to the galaxy... e não sou grande apreciador da Buffy.

6:55 da tarde, outubro 17, 2005  

Enviar um comentário

<< Home