sábado, novembro 19, 2005

Utilidades #7


Não, não é pelo facto de os Hope of the States terem uma música chamada "Ponte 25 de Abril" que o Imberbe caiu de amores por este quinteto. Também não é pelo facto de, sendo ingleses, terem escolhido o nome de baptismo Esperança dos Estados (Unidos? Sim, o título vem de um estudo publicado na década de 30 sobre os asilos mentais americanos). Muito menos o será pelo suicídio do seu guitarrista Jimmi Lawrence, ocorrido em Janeiro de 2004.
Então é porquê, raios?
Ora, porque "Lost Riots", o excelente álbum estreia dos moçoilos, editado há já um ano mas só agora chegado, por mão amiga, a este blog, contém 12-músicas-12 épicas, geniais, avassaladoras, fantásticas. Produzidas por Ken Thomas, o homem responsável pelo som dos islandeses Sigur Rós, faixas como o instrumental de abertura "The black amnesias" ou os singles "Nehemiah" e "The red the white the black the blue" denunciam influências de Radiohead, Mogwai ou dos canadenses Godspeed You Black Emperor.
Para saber mais acerca de Sam Herlihy (voz, guitarra, piano), Anthony Theaker (guitarra, piano, orgão), Mike Siddell (violino), Paul Wilson (baixo) e Simon Jones (bateria) podem ir a http://www.hopeofthestates.com