sábado, dezembro 10, 2005

O Rei dos Reis


Não, não estamos a falar do nazareno barbudo, sempre muito "fashion" nesta altura do ano. "King Kong" é a sua graça, e, apesar da farta pilosidade facial, não consta que tenha parentes no Próximo Oriente.
Num ano em que os cinéfilos já foram obsequiados com dois-exemplares-dois desse espécime em vias de extinção que é o "blockbuster" inteligente (o Imberbe fala, óbviamente, de "A Vingança dos Sith" e de "Guerra dos Mundos", já devidamente louvaminhados nestas paragens) , eis que um terceiro candidato se prepara para conquistar as bilheteiras mundiais: falamos do último magnum opus do neozelandês Peter "Senhor dos Anéis" Jackson, o muito aguardado remake do clássico homónimo de 1933, realizado a quatro mãos por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack.
Por aqui, acredita-se piamente na capacidade de Jackson para ressuscitar o gorila gigante, mas não nos esquecemos do fracasso rotundo que foi a versão que John Guillermin, a mando do produtor Dino de Laurentis, realizou em 1976 e que pouco mais trouxe de positivo para além do primeiro papel de Jessica Lange.
As teimas serão tiradas dia 15, data marcada para a estréia.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O trailler já apresentado nas salas deixou-me muito a desejar, com um twist no meio do que nos dá a sensação de que no meio do trailler passámos de um filme para outro completamente diferente....mas como diria essa lenda chamada Gabriel Alves: «Vamos ver»

10:29 da manhã, dezembro 13, 2005  

Enviar um comentário

<< Home