quarta-feira, maio 10, 2006

Mea culpa mea maxima culpa


É com a morte na alma que o Imberbe admite o indesculpável erro: na verdade, quando Sua Alteza Sereníssima Morrissey pisar o palco de Paredes de Coura, será não a primeira vez que o fará em solo pátrio, como a asinina memória do escriba pensava, mas sim a terceira!
Sim, infantes, o trovador de sangue irlandês e coração inglês já esteve por estas infautas paragens, em concertos nos Coliseus portuense e lisboeta, o que sucedeu nos dias 29 e 30 de Outubro de 1999 no âmbito da tour "Oye Esteban".
Apesar de isso não constituir desculpa válida, sempre se declara, a bem da verdade, que nessa época o Imberbe vivia em clausura nas montanhas do Tibete, fazendo-o em estrito regime ascético, privado das comodidades da vida moderna. Era pois de todo impossível saber que, nesse então longínquo Portugal, um ídolo da sua adolescência encantava plateias...
Obs: a foto que adorna este post é um auto-retrato do escriba, tirado durante o retiro acima referido. As montanhas do Tibete não estão nele incluídas por dificuldades de focagem.

terça-feira, maio 09, 2006

Deus existe e é grande!


Aviso à nação: o Imberbe deixou de ser ateu a partir de hoje.
Sua Excelência Stephen Patrick Morrissey vai, finalmente, pisar um palco nacional no próximo 15 de Agosto!
Obrigado, obrigado, obrigado, ó gentes de Paredes de Coura!

domingo, maio 07, 2006

Grant McLennan 1958-2006


Esta é uma notícia que o Imberbe não queria dar. Grant McLennan, guitarrista e compositor dos mui amados The Go-Betweens, faleceu ontem, 6 de Maio, na sua casa em Brisbane, Austrália. Ficamos todos mais pobres.
Condolências podem ser entregues em www.go-betweens.net
What would you do if you turned around
And saw me beside you
Not in a dream but in a song?
Would you flot like a phantom
Or would you sing along?

sábado, maio 06, 2006

Com inimigos assim

O Imberbe já ouviu "Enemies like this", o novíssimo disco dos nova-iorquinos Radio 4 . Contando com a produção do senhor Jagz Kooner, antigo comparsa de Andy Weatherall nos Sabres of Paradise, perfila-se desde já como sério candidato a um dos discos a lembrar da safra 2006. Longe das electrónicas do anterior "Stealing of a nation", o quinteto optou por uma sonoridade orgânica e crua, colocando na linha da frente a bateria de Greg Collins e o baixo "dub" de Anthony Roman. Se não conseguem esperar até 16 de Maio, data agendada para a edição, no site da editora é possível pré-escutar três faixas do disco, bastando apontar o browser para www.astralwerks.com/radio4. O escriba confessa um fraquinho pela excelente "Packing things up on the scene"...