quarta-feira, maio 10, 2006

Mea culpa mea maxima culpa


É com a morte na alma que o Imberbe admite o indesculpável erro: na verdade, quando Sua Alteza Sereníssima Morrissey pisar o palco de Paredes de Coura, será não a primeira vez que o fará em solo pátrio, como a asinina memória do escriba pensava, mas sim a terceira!
Sim, infantes, o trovador de sangue irlandês e coração inglês já esteve por estas infautas paragens, em concertos nos Coliseus portuense e lisboeta, o que sucedeu nos dias 29 e 30 de Outubro de 1999 no âmbito da tour "Oye Esteban".
Apesar de isso não constituir desculpa válida, sempre se declara, a bem da verdade, que nessa época o Imberbe vivia em clausura nas montanhas do Tibete, fazendo-o em estrito regime ascético, privado das comodidades da vida moderna. Era pois de todo impossível saber que, nesse então longínquo Portugal, um ídolo da sua adolescência encantava plateias...
Obs: a foto que adorna este post é um auto-retrato do escriba, tirado durante o retiro acima referido. As montanhas do Tibete não estão nele incluídas por dificuldades de focagem.