domingo, fevereiro 19, 2006

Temporal pop


Beatles? Estão lá.
Beach Boys? Também.
O fantasma de Timothy Leary? idem.
Fala-se aqui de "Cruisin' Alaska", o disco estreia de The Weatherman, ou Alexandre Monteiro, 26 anos e um coração do tamanho do mundo.
O Imberbe confessa que as referências musicais deste meteorologista não são as suas, mas não pode deixar de aplaudir este temporal pop, autêntica pedrada no charco lodoso e fedorento que é a actual música lusa.
"Pretty girls make me cry", trauteia o artista a dada altura. Ao Imberbe, são antes os bons discos que o fazem derramar lágrimas. É o caso.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Quem é simpático, quem é?


Sai a 10 de Abril o novo álbum dos The Charlatans, "Simpatico", cuja capa embeleza estas linhas. Produzido por Jim Lowe, será precedido pelo single "Blackned blue eyes", que verá a luz do dia a 27 de Março.
Consciente de que será difícil à banda de Tim Burgess superar o excelente "Up at the lake", último álbum de originais datado de 2004, o Imberbe já tem, no entanto, um espaçozinho reservado na prateleira para este disco.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

O som da luz do sol


Era quase impossível encontrar melhor título para o primeiro DVD dos mui queridos e idolatrados The Go-Betweens! Falamos de "That striped sunlight sound", que regista em formato digital um concerto na Austrália natal dos senhores Robert Forster e Grant McLennan.
O DVD, filmado em 6 de Agosto de 2005 no Tivoli de Brisbane, traz ainda dois bónus: uma performance adicional em regime acústico, subintitulada "The acoustic stories", e um CD com o registo sonoro do evento.
Para matar saudades da melhor banda do hemisfério sul, nada melhor, não acham?